Campanha “É bom ser solidário” presenteia crianças carentes de 10 instituições em toda a região

Em Sorocaba, foram beneficiadas as instituições Casa do Menor e Lar Bethel

A Rede Bom Lugar Supermercados realizou, durante os meses de novembro e dezembro, a campanha “É bom ser solidário” com o objetivo de arrecadar brinquedos para crianças carentes. Caixas de coletas foram colocadas nas 35 lojas da rede, em nove cidades da região, e o espírito natalino tocou o coração das pessoas, resultando em centenas de brinquedos doados. Ao todo, crianças de 10 instituições foram beneficiadas. Em Sorocaba, as doações foram destinadas à Casa do Menor e ao Lar Bethel.

A entrega dos brinquedos no Lar Bethel foi realizada na manhã do dia 22, com um café da manhã especial para os menores assistidos pelo local. O evento contou com a presença do mascote da rede, o Bomzinho, do Papai Noel e com a apresentação de canções natalinas interpretadas pelos alunos da escola de teatro musical On Broadway.

Tanto a Casa do Menor quanto o Lar Bethel abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que são retiradas dos pais ou responsáveis, por meio de decisão judicial, para manter sua integridade física e psicológica. Elas ficam nessas instituições até que seus pais ou responsáveis consigam provar judicialmente seu reestabelecimento ou, em casos extremos, até serem adotados por uma nova família. As duas entidades, embora recebam um auxílio do governo, dependem de doações e de trabalho voluntário para manter seu pleno funcionamento.

Andréa Berti, psicóloga do Lar Bethel Sorocaba, afirma que ações sociais como esta realizada pela Rede Bom Lugar, são muito importantes para ajudar a reinserir o menor no contexto social. “Datas como o Natal são muito importantes para o núcleo familiar e, hoje, esses jovens estão longe de suas famílias de origem, por isso, eventos assim, fazem com que eles se sintam amados, olhados e acolhidos. Eu vejo o que aconteceu aqui como um ato de amor”, elogia a especialista.

Nas demais cidades da região, a entrega foi feita por colaboradores da rede, sendo uma instituição beneficiada por cada município.