Rede Bom Lugar espera aumento das vendas no período de Festa Junina e Copa do Mundo


O mês de junho, que já é conhecido como o mês da Festa Junina esse ano terá uma companheira de comemorações, a Copa do Mundo. Com a aproximação dos eventos, alguns supermercados, como a Rede Bom Lugar, já planejam seu marketing e apostam na venda de produtos sazonais para melhorar o faturamento anual, que ainda reflete um período de crise.

Em junho de 2014, quando também aconteceram, simultaneamente, Festa Junina e Copa do Mundo, o crescimento das vendas em supermercados foi de 10,56%, resultado negativo se comparado ao mesmo período em 2013, quando o crescimento foi de 14,52%. Como nesta época se passava o ápice da instabilidade financeira que atingiu o País e, atualmente, o Brasil se recupera de forma animadora, o setor supermercadista prevê que a alta esperada finalmente se dará.

Fernanda Serrano Cechetti, gerente do centro de distribuição da Rede Bom Lugar Supermercados, diz que as vendas foram boas no ano passado, mas que a espera é de que esse ano a Copa aumente os números ainda mais. “No período de Festa Junina aumenta a procura por alguns itens específicos; como salgadinhos, amendoins, pipoca, bebidas no geral, descartáveis e produtos voltados para o churrasco. Esse ano, nós temos grande expectativa de vendas, pois a junção de eventos costuma movimentar ainda mais o mercado”.

A carga dupla de reuniões entre amigos e familiares que tendem a acontecer deixam a promessa de uma melhora nas vendas. “Ano passado, tivemos um aumento de 9,5% nas vendas nessa mesma época, dessa vez, esperamos uma alta de 10% a 20%, considerando que quem compra pensando na Festa Junina comprará um pouco mais lembrando da Copa” conclui Fernanda.