Em época de Dia das Mães, muito se fala no presente de ideal para que elas celebrem essa data especial em grande estilo. Mas quando o assunto é maternidade, nem tudo são flores, uma vez que a situação de sobrecarga em que as mães estão condicionadas vira pauta, muitos problemas aparecem.
Logo, um bom presente de Dia das Mães seria a empatia quanto a esse assunto que é tão delicado.
Continue lendo este artigo e confira dados sobre a maternidade real.
Maternidade: uma jornada desafiadora
Segundo um estudo realizado pelos alunos da Universidade de São Paulo (USP), 90% das mães brasileiras vivenciam o esgotamento mental. Fato que tem como principal base os diversos fatores históricos e culturais que a sociedade designou exclusivamente para as mães.
Para além do Dia das Mães, melhor do que falar sobre o presente ideal, é refletir sobre as causas da exaustão materna advindas, muitas vezes, da dupla jornada historicamente imposta às mães.
A heroína multitarefa
Ainda segundo a pesquisa, a mãe é a principal sobrecarregada pelas tarefas domésticas e compromissos relacionados à rotina dos filhos. Esse fato traz à tona a exaustão, transtornos psicológicos dos mais diversos, a indisposição e saúde física afetada como consequência de todas as responsabilidades.
Cada mãe possui sua individualidade dentro da rotina, mas, ainda que sejam situações diferentes para cada uma, o sentimento de insuficiência e cansaço que essas mães sentem é algo bem similar. De modo geral, cabe a mãe lidar com uma rotina de trabalho, organizações em tarefas domésticas, alimentação da família e auxílio nos deveres de casa dos filhos.
Assim, o autocuidado na maternidade acaba sendo afetado. Sem tempo para si fica difícil aproveitar um tempo de qualidade para exercer atividades essenciais para o bem-estar.
Um descanso para as mães
Neste ano, a campanha de Dia das Mães da Rede Bom Lugar discorre sobre a importância do tempo de qualidade na maternidade, apresentando uma ação que premiará dez mães com um dia de relaxamento e descanso, algo que deveria ser comum.
Em compras a partir de R$150 reais, incluindo o Clube Bom Lugar no caixa, um cupom é gerado no APP, quanto mais comprar, mais chances de ganhar! Todos podem participar, mas somente as mamães poderão aproveitar o prêmio, logo, homens e mulheres sem filho, caso premiados, devem destinar a bonificação para alguma mãe de seu circulo social.
A campanha vai até o dia cinco de maio e o sorteio ocorrerá no dia dez, através de live na conta oficial da marca no Instagram.
As mães sorteadas poderão aproveitar um voucher de mil reais no Shima SPA, com muito descanso e procedimentos que proporcionarão relaxamento e autoestima.
Baixe agora o aplicativo Clube Bom Lugar e participe da campanha!