O fim do ano é marcado por diversas campanhas de apelo publicitário como a Black Friday e até mesmo o Natal, no entanto, a Rede Bom Lugar se preocupa, também, com campanhas institucionais que incentivam o autocuidado e a saúde, como o Outubro Rosa e Novembro Azul.
Neste ano, o Outubro Rosa da Rede Bom Lugar envolveu uma série de materiais de conscientização divulgados nas redes sociais, site e dinâmicas internas em prol da campanha.
Um dos materiais envolve um vídeo sobre alimentação saudável e alimentos que previnem o câncer de mama, apresentado pelo nutricionista Fabian Lopes, o vídeo já passou de 3.500 visualizações.
Vídeo sobre alimentação saudável e conscientização do Outubro Rosa
Toda a identidade da marca nas redes sociais também foi alterada para evidenciar a participação nas campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul.
Capa para Facebook temática do Outubro Rosa
Capa para Facebook temática do Novembro Azul
Rede Bom Lugar contra o preconceito
A campanha de Novembro Azul tem como desafio conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da própria saúde, o que parece simples, mas segundo uma pesquisa do Instituto Lado Bom Da Vida, cerca de 62% dos homens brasileiros só procuram ajuda médica nos casos de sintomas insuportáveis, o que é extremamente preocupante e nocivo para essa população.
Uma das razões que faz com que os homens descuidem da saúde, é o preconceito, principalmente quando o assunto é relacionado ao câncer de próstata. Ainda falando sobre o nosso país, apenas 32% dos homens já fizeram o exame de toque, afirmam dados da Sociedade Brasileira de Urologia, a SBU.
O exame de toque, apesar dos tabus, é tranquilo, rápido e em nada afeta a sexualidade do paciente, todo o procedimento é indolor e não oferece risco.
Neste Novembro Azul, a Rede Bom Lugar quer enfatizar a importância de espantar o preconceito e investir no autocuidado buscando serviços médicos e fazendo todos os exames preventivos, afinal, cuidar de si e de quem se ama é coisa de homem!
Arte feita para as redes sociais
Conscientização nas lojas Bom Lugar
Os colaboradores da Rede Bom Lugar também vestiram a camisa contra os cânceres de mama e de próstata e receberam da marca, um pin temático com as cores rosa e azul. No formato de laço, o pin é como um broche e pode ser pendurado no uniforme.
Colaboradores das lojas 16 e 38 posam com seus pins no uniforme